Newsletter Institucional da Universidade do Algarve

Nº 26 - julho de 2017 | Números anteriores

Facebook Twitter Google Plus Linkedin Linkedin More...

 

Faro acolheu pela primeira vez o Retiro do Doutoramento em Média-Arte Digital

 

A Universidade do Algarve e a Universidade Aberta juntaram-se, pelo quinto ano consecutivo, para a realização do Retiro do Doutoramento em Média-Arte Digital que este ano decorreu, pela primeira vez, na cidade de Faro, de 8 a 14 de julho.

 

 

O programa do Retiro, este ano sob o mote “Audentes fortuna iuuat”, verso de Vergílio (séc. I a.C.), que se pode traduzir como “a fortuna ajuda os que ousam”, integrou discussões em fóruns e seminários temáticos, ações de intervenção artística, exposição de artefactos de média-arte digital, apresentação, discussão e avaliação de projetos de tese, bem como outras ações específicas.

 

Este Retiro Doutoral representa um momento alto do primeiro ano do Doutoramento em Média-Arte Digital. Estudantes, professores, convidados e público em geral partilharam um espaço comum de fruição de ideias, análise de resultados, tertúlias, percursos pela Ria Formosa e pelas lendas de Olhão.

 

A iniciativa contou com o apoio do Ginásio Clube de Faro, do Club Farense e do Centro Ciência Viva do Algarve, espaços onde decorreram várias ações do Retiro. 

 

De referir ainda o apoio da Câmara Municipal de Olhão, que colocou à disposição do Retiro um autocarro para os percursos entre Faro e Olhão.

 

Ver fotos aqui.


Voltar

  

 Subscrever newsletter

 

 

Envie as suas sugestões para:

Universidade do Algarve | Gabinete de Comunicação e Protocolo | Campus de Gambelas 8005 - 139 Faro | Telefone: 289 800 099 | E-mail: gcomunicacao@ualg.pt

 

 

 

 

 

UAlg AMIGA DO AMBIENTE: Antes de imprimir,

pense se é mesmo necessário: o meio-ambiente

é de todos nós e a Natureza agradece!