Newsletter Institucional da Universidade do Algarve

Nº 26 - julho de 2017 | Números anteriores

Facebook Twitter Google Plus Linkedin Linkedin More...

 

Cursos de verão receberam alunos de todo o País

 

A Universidade do Algarve realizou, de 3 a 7 de julho e de 10 a 14 de julho, a 4ª edição dos cursos de verão. Este ano registou-se uma grande adesão, com cerca de 300 alunos do ensino secundário, que se inscreveram em mais de duas dezenas de cursos que a UAlg tem para oferecer em diversas áreas de estudo.

 

 

Rumaram à Academia algarvia alunos de quase todo o país, desde Braga, Leiria, Lisboa, Tomar, Abrantes, entre outros, e de todos os concelhos do Alentejo e Algarve.


O patamar internacional alcançado na edição anterior confirma-se este ano, com alunos vindos do Luxemburgo, Brasil, Moçambique e Espanha.
São várias as autarquias que já se associaram a esta iniciativa, estabelecendo protocolos com UAlg, tal como Odemira, Mértola e Lagoa que apoiam os seus alunos, possibilitando-lhes a oportunidade de frequentarem os Cursos de Verão da UAlg.


Estes cursos, além das atividades letivas variadas, da parte da manhã, tem ainda uma componente desportiva, da parte da tarde, que engloba Surf, Batismo de Mergulho, Bodyboard, canoagem, futebol e voleibol de praia, na Ilha de Faro. Em tempo de férias, foi tudo pensado ao pormenor, e os alunos também terão atividades lúdicas e culturais.


Além de todas estas atividades, os alunos puderam assistir a um espetáculo especial, «Faro Desvendado», e ficaram a conhecer as origens da cidade de Faro e do Algarve, numa viagem ancestral à diversidade cultural. Este espetáculo insere-se no programa 365 Algarve.


Os cursos de verão da UAlg contaram com o apoio da MSCAR.


Ver reportagem RTP aqui.

Ver fotos aqui (1ª semana) e aqui (2ª semana).


Voltar

  

 Subscrever newsletter

 

 

Envie as suas sugestões para:

Universidade do Algarve | Gabinete de Comunicação e Protocolo | Campus de Gambelas 8005 - 139 Faro | Telefone: 289 800 099 | E-mail: gcomunicacao@ualg.pt

 

 

 

 

 

UAlg AMIGA DO AMBIENTE: Antes de imprimir,

pense se é mesmo necessário: o meio-ambiente

é de todos nós e a Natureza agradece!