Newsletter Institucional da Universidade do Algarve

Nº 26 - julho de 2017 | Números anteriores

Facebook Twitter Google Plus Linkedin Linkedin More...

 

Conferência internacional de Homenagem ao Professor Mário Ruivo

 

A Universidade do Algarve vai organizar, nos dias 13 e 14 de novembro, uma conferência de homenagem ao Professor Mário Ruivo. Pretende-se, desta forma, evocar o contributo deste biólogo marinho, doutor honoris causa pela UAlg, para o desenvolvimento das ciências e das tecnologias marinhas, com impactos notáveis a nível nacional e internacional.

 

 

Adotando um dos lemas do Professor Mário Ruivo, a conferência terá como mote o “Desenvolvimento sustentável dos oceanos: uma utopia útil”.

Está prevista a participação de várias individualidades internacionais, que colaboraram com Mário Ruivo, tais como Vladimir Ryabinin (secretário executivo da Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI), Jean Pierre Levy (Comissão Mundial Independente para os Oceanos e ex-diretor da Divisão de Assuntos Marinhos das Nações Unidas), Patrício Bernal (ex-secretário executivo da COI) e Craig McLean (National Oceanic Atmospheric Administration, USA).

 

Os diversos painéis da conferência incidirão sobre temas nacionais, designadamente sobre os diversos aspetos integrados na Agenda de Investigação e Inovação para o Mar, proposta no âmbito da FCT.

 

A iniciativa é organizada pelo Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) da Universidade do Algarve e conta com o apoio dos seguintes centros de investigação: CIIMAR (Universidade do Porto), CESAM (Universidade de Aveiro) e MARE (várias universidades portuguesas). O Gabinete EurOcean apoia igualmente esta iniciativa.


Voltar

  

 Subscrever newsletter

 

 

Envie as suas sugestões para:

Universidade do Algarve | Gabinete de Comunicação e Protocolo | Campus de Gambelas 8005 - 139 Faro | Telefone: 289 800 099 | E-mail: gcomunicacao@ualg.pt

 

 

 

 

 

UAlg AMIGA DO AMBIENTE: Antes de imprimir,

pense se é mesmo necessário: o meio-ambiente

é de todos nós e a Natureza agradece!